quarta-feira, janeiro 19, 2011

Por que devemos sair da zona de conforto?


POR QUE DEVEMOS SAIR DA ZONA DE CONFORTO?

"De vez em quando é preciso subir num galho perigoso, porque é lá que estão as frutas." (Will Rogers)

Três boas razões para você sair da zona de conforto:

1º A primeira razão é que você será obrigado a sair um dia, por mais que resista. Ninguém passa a vida inteira sem encontrar dificuldades. A incerteza é um fato da vida, a única coisa da qual podemos ter certeza.

Não se entregue a precipitações óbvias ou riscos derrotistas, mas permita-se correr riscos positivos em busca do crescimento e progresso. Não se pode simplesmente optar por uma vida calma, sem nenhuma turbulência. Algum dia em algum lugar, algo o fará passar por um teste para o qual não estará preparado e que gostaria não ter de enfrentar.

Corra riscos. Não espere sempre por uma garantia. Você não tem de ouvir: "- Eu não disse?". Depois de um erro, sacuda o pó e caminhe para o sucesso.

2º A segunda razão é que, como seres humanos, devemos procurar maneiras de nos refinar e melhorar. Temos, dentro de nós, a capacidade e o desejo poderoso de melhorar nosso protótipo. E só é possível fazer isso se esforçando e se testando.

Experimente. Tente algo novo. Dê mais um passo. (...) Permita-se provar coisas novas. Deixe-se tentar por algo novo. Você poderá cometer erros, mas a partir desses erros você conhecerá quais são seus valores.

3º A terceira razão pelo qual você deve sair da sua zona de conforto é simplesmente que sua vida se tornará muito mais interessante. Sei que você não quer uma vida monótona ou previsível.

Quem leva uma vida segura e previsível nunca saberá que pessoa extraordinária realmente é. Torne desafiadoras as circunstâncias de sua vida para que sua grandeza possa subir à superfície.

Aventure-se!

(Desconheço autoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário