terça-feira, maio 31, 2011

NOÇÕES GERAIS SOBRE FAMÍLIA E CASAL - A VINCULARIDADE. Docente Julio Moreno.

Programa:

A família e o casal como conjuntos. A relação mãe-bebê. A relação amorosa do casal. As críticas. O mal-entendido. Vínculo. Diferença entre vínculo e outros tipos de relação. O mundo interno e o mundo da relação entre outros.
Lugares e funções de parentesco. Lugar da mãe, do pai, do filho, do quarto termo. Estrutura Familiar Inconsciente (EFI). Elementos técnicos: A frase familiar. Intervenções e Interpretações.
Conceitos próprios do vínculo: Efeito de presença, juízo de presença, apresentação. Imposição, Interferência.
Os mundos do sujeito: intrasubjetivo, intersubjetivo e transubjetivo. O sujeito e o outro. O próximo e o desconhecido.

JUNHO
Início 18/06
Horários: 9h às 12h e 13h às 16h

Dirigido: a psicólogos, psicanalistas, estudantes e profissionais das áreas da saúde

Preço: Até o dia 03/06/11: R$ 200,00
Após o dia 03/06/11: R$ 220,00

Docente:
Julio Moreno: médico, doutor em Medicina, pós-doutor pela Research Fellow da Universidade da Califórnia, Los Angeles – USA, membro titular e docente da Associação Psicanalítica de Buenos Aires, especialista em crianças e adolescentes pela Associação Psicanalítica Internacional (IPA), docente do Curso de Especialização em Psicanálise e das matérias Vínculo Parentofilial I e II e docente do Curso de Especialização em Família do Instituto de Saúde Mental, docente de Cursos Virtuais dirigidos pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO) e pela Associação Psicanalítica de Buenos Aires (APdeBA) e pela Universidade Hospital Italiano, é professor da pós-graduação em Família com Criança da Universidade Hospital Italiano e do curso de pós-graduação em Psicanálise e Infância da Faculdade de Psicologia da Universidade de Buenos Aires. Autor de vários artigos de ciências básicas e psicanálise. E co-autor de vários livros e autor dos livros: “Ser Humano, la inconsistencia los vínculos, la crianza” ed. Libros del Zorzal (2002, 3º edição 2010 editada pela Letra Viva) e de “Tiempos y trauma: continuidades rotas” Lugar Editorial.

INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES:

Tels.: (11) 3864 2330 / (11) 3865 0017

Horário de funcionamento:
8h às 21h

Email:
cep@centropsicanalise.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário