quarta-feira, outubro 03, 2012

Temer ou se permitir? Um medo chamado "amor". Por Deise Barreto


É realmente muito triste ver pessoas desiludidas, frustradas sem nada fazer para rever essa situação, para cuidar desse coração acomodado...

Saia da zona de conforto. A vida é muito mais que tudo isso...
Precisamos passar por experiências boas e ruins para crescer, amadurecer, evoluir... Uns passarão por mais decepções, mas se parar para ver tudo como aprendizado, a vida fica mais leve!

A solidão é triste... Envelhecer só, é triste... Mas, a opção será sempre sua!

Não sou a favor de estar junto por estar, de viver relações falidas, frustradas, de conveniência, de interesse, mas de tentar, abrir o coração ao novo, se permitir. Essa é a palavra chave: SE PERMITIR. (Quem é ou foi meu paciente já ouviu isso).

As pessoas são diferentes, as histórias também, cada romance é um romance...!
Não fuja, não crie bloqueios, não se acostume com a infelicidade e com o coração acomodado, PERMITA-SE... SE machucar o coração novamente, paciência... uma hora o encontro acontece e quando ambos buscam esse encontro repleto de amor, de paz, de luz, de harmonia, de cumplicidade, de parceria, ... quando ambos creem, quando ambos DESEJAM o mesmo, o encontro tende ser especial e vem agregar aos dois, ao par...!

Vejo pessoas com medo, assustadas, frustradas, impedindo o amor, bloqueando a felicidade da vida a dois...

E algumas, temem tanto que ainda julga a vida a dois dos outros... Mas, a intimidade de um casal pertence apenas a eles... Falamos muito sem conhecimento de causa... Não é? Quem nunca presenciou isso?
Opinamos demasiadamente... Será que isso também não é uma fuga??? Cuidando demais da vida do outro, não resta tempo para olhar para o vazio da própria vida???

Eu desejo AMOR a todos...
Amor pelos pais, pelos irmãos, pelos sobrinhos, pelos afilhados, pelos amigos verdadeiros, pela humanidade e MUITO AMOR entre os casais de namorados, de noivos, de casados, que sejam sempre amigos, parceiros, amantes, apaixonados e felizes. RESPEITANDO sobretudo a individualidade do outro.

E aos solteiros... Que o amor te encontre e te mostre que vale a pena amar... Que não dependemos de ninguém para SER FELIZ!!! Fato!

Mas, ter alguém ao lado na caminhada, pode agregar e causar mais felicidade!

Não busque pessoas perfeitas, não existe ser perfeito.
Mas, busque alguém que tenha objetivos semelhantes, gostos parecidos, valores, que haja com honestidade, ... a vida a dois é construída pelo casal, admirando as virtudes, aprendendo a lidar com os defeitos, respeitando, enfim...
Como diz, Samuel Johnson... O casamento ocasiona múltiplas dores, mas o celibato não oferece nenhum prazer.

Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário