segunda-feira, janeiro 28, 2013

Acomodar ou Mudar? Eis a questão...!


Final de um ano e início de outro é muito comum para mim e acredito que para muitas pessoas ouvirem de pessoas próximas ou não sobre planos, metas, sonhos... Como também é muito comum ouvirmos reclamações:
Preciso ganhar mais e só conseguirei isso noutro trabalho;
Preciso trocar de carro, o meu só dá problema;
Preciso comprar um carro, não dá para ficar tanto tempo esperando condução;

E não para aí, falam sobre namoro, casamento, família, vida financeira e profissional, entre outras: Preciso emagrecer, preciso parar de fumar, preciso economizar...

Mas, uma minoria realmente faz alguma coisa para mudar o quadro atual e obter êxito na meta proposta.
É algo que já falei algumas vezes por aqui. Só conseguimos ajudar quem se ajuda.
Se a pessoa insiste que algo é difícil, que não consegue, que não tem sorte, que não tem tempo, sinto muito informar: NADA VAI ACONTECER!!!

Quando eu digo para mim: Eu não consigo. Já estou colocando um bloqueio na minha energia, na minha ação. Somos o que pensamos!!!

Vivemos em um mundo competitivo em todos os sentidos, mas consigo visualizar lugar para todo mundo!
Manter os braços cruzados, acreditar que o que tem de ser é, é o mesmo que esperar um milagre cair do céu... É fugir da vida, é fugir de si mesmo, é ir contra a pulsão de vida...!

Acredito que nada é por acaso, que o que é nosso chega até nós, mas será que sem caminhar na direção há de chegar?

Tenho as minhas dúvidas! Como alguém pode chegar no cargo que deseja naquela multinacional americana, se nunca começa estudar o inglês, idioma imprescindível para ocupar um cargo de liderança na empresa?
Como comprar algo que quer muito sem fazer um planejamento financeiro? Será que só o fato do salário ser baixo, é motivo de desistência?
Vemos pessoas que ganham tão pouco conquistando sonhos... Talvez a administração seja o segredo. O que pensa disso?

...

Com o passar dos anos, vamos nos tornando cada vez mais exigentes, olhamos para trás e começamos analisar o que já conquistamos, o que queremos conquistar, mas será que muitos analisam onde podem acertar mais e errar menos?

Será que errou muito? Ou será que o nível de exigência atual o faz não perceber os acertos?

Enquanto há vida, enquanto há saúde, é preciso pulsão de vida, força de vontade para batalhar, lutar, se ajudar e fazer por onde tudo fluir, acontecer, realizar...!

Descruze os braços! Para e pensa em tudo aquilo que você deseja melhorar ou mudar em sua vida... E vá... Vá atrás de realizar... Temos 24 horas por dia, 168 horas por semana... Se for preciso trabalhe mais, estude, cuide do corpo e mente também, cuide de você!!! É cansativo? Muito!!! Mas, vale a pena!!!
Nunca é tarde para trocar de profissão se a mesma já não o satisfaz mais... Não tenha medo de recomeçar, estudar uma nova profissão, começar do zero...
Se a relação amorosa não te agrega, erga a cabeça, se valorize, se admire e se ama, pois desta forma você irá emanar a energia da valorização e atrairá alguém como você, que vai te amar, te respeitar e te valorizar.
Continuar em uma relação falida, frustrada ou ficar a espera de alguém que não se decide, que precisa cuidar dos próprios problemas para poder vivenciar o amor, é o mesmo que se boicotar! Pois, para amarmos é necessários nos amar primeiramente.

Ame quem você é!
Se olhe no espelho e sorria, goste do que reflete e se for difícil gostar, mude, busque refletir o que você quer!

Mas, não se acomode. Não venha reclamar de falta de sorte, quando na realidade há falta de ação, falta de garra, falta de boa vontade.
E se for muito difícil buscar toda a mudança sozinho! Não tema, busque ajuda psicológica. Procure quem possa te ouvir, quem possa te ajudar, desde que você se permita ser ajudado, queira ser ajudado e lute por isso!

É muito mais fácil se acomodar e ir sobrevivendo a cada dia, pensando em como queria que a vida fosse...
Difícil batalhar, se cansar, lutar para viver a vida como deve ser!

A escolha é sua!!!

O que você quer???

Se acomodar e viver na zona de conforto???
Ou buscar a mudança, batalhar em prol de uma vida melhor???

Reflita... Analisa... Decida...!


Nenhum comentário:

Postar um comentário